Perguntas frequentes


  • O valor da SutureSkin compensa o investimento? A SutureSkin pode ser reutilizada inúmeras vezes, conta com um exclusivo sistema de de tensão ajustável e ainda acompanha um manual de pontos cirúrgicos! Tudo isto com o melhor custo x benefício do mercado Brasileiro (Nosso principal concorrente cobra 739,90 em cada simulador de sutura). Um dos maiores erros cometidos por estudantes é achar que um curso de sutura de final-de-semana ou uma aula na faculdade são suficientes para aplicar suturas em pacientes! “O cirurgião só é bom naquilo que ele faz sempre!” Praticar é imprescindível para adquirir a segurança necessária para um bom relacionamento médico-paciente.
  • Quantas vezes dá pra usar a SutureSkin? Não existe quantidade máxima de utilização! O mesmo corte pode ser utilizado inúmeras vezes, pois o fio praticamente não deixa marcas na pele! A conservação depende exclusivamente do cuidado em que o usuário tem ao praticar a Sutura e posteriormente retirar os pontos que confeccionou!
  • O tamanho é suficiente para praticar?  Nossa versão SutureSkin de 8x8cm é perfeita para quem quer praticar sutura em qualquer lugar, pois é portátil! Além disso, considerando que uma sutura ideal tem a distância entre os pontos de 0,5 cm é possível aplicar no mínimo 15 pontos consecutivos em um corte de nossos simuladores. É mais que o suficiente para praticar, pois inclusive mais de 90% das suturas realizadas nos prontos socorros tem dimensão menor que 8cm. É possível criar mais de um corte no simulador e se a pessoa quiser praticar mais, basta retirar os pontos com cuidado e refazer a sutura. Para usuários mais exigentes contamos com a versão SutureSkin Plus de 10x14cm.
  • Porque a SutureSkin é melhor que língua de boi, pata de porco ou coxa de galinha?  O trabalho desagradável de ir no açougue comprar esses materiais já é uma grande causa de desistência em  praticar sutura! Além disto, o material biológico se degrada com facilidade, fica um cheiro insuportável e exige utilização de equipamentos de proteção individual como luvas e máscaras! Definitivamente, diferente da SutureSkin, não podem ser transportados ou utilizados de qualquer maneira ou em qualquer ambiente! Já imaginou como seria guardar uma língua de boi numa gaveta/armário? Ou praticar com elas em um local público? Transportar na mochila/dentro da bolsa???
  • A SutureSkin é igual a pele humana? Nenhum simulador biológico ou artificial é 100% igual a pele humana! A SutureSkin minimiza esta diferença com diferenciais frente aos concorrentes! 1) é fabricada com um polímero de alta precisão 2) possui 3 camadas (pele, gordura e músculo) com texturas diferentes e 3) exclusivo sistema de tensão ajustável para simular suturas em diferentes estruturas do corpo (cada região tem uma tensão maior ou menor). Além disso, mais do que simplesmente sentir a mesma textura da pele humana, o objetivo de um bom treinamento de sutura é aperfeiçoar a técnica quanto aos princípios elementares de cada variedade de ponto cirúrgico, treinar a distância e profundidade dos pontos e aumentar a habilidade cirúrgica na manipulação dos instrumentais e confecção da sutura! Definitivamente, quanto a isto, garantimos que SutureSkin cumpre com excelência seu papel!
  • A Sutureskin já vem com cortes? Os simuladores são vendidos íntegros, sem cortes! Quem realiza os cortes é o comprador.
  • Ela é tóxica? Nossos materiais são feitos de um polímero importado 100% atóxico e inodoro!
  • Como devo conservar minha SutureSkin? Nossos simuladores não necessitam de cuidados de conservação! São resistentes ao calor, frio, umidade e poeira!
  • Existe fio ideal para praticar? Depende do tipo de sutura que você queira simular! Qualquer tipo de fio pode ser utilizado. Para simular sutura de pele recomendamos nylon 3/0, 4/0 ou 5/0.
  • Qual tipo de instrumental vocês recomendam? Um conjunto com Porta-agulha, Tesoura e Pinça de dissecção anatômica é suficiente para um excelente treinamento na sua SutureSkin.
  • O produto possui garantia de fábrica? Nossos simuladores possuem 1 ano de garantia, a partir da data da compra, contra defeitos de fabricação! A troca, é feita através de análise prévia e se, constatado defeito de fabricação, é realizado a troca via correios.